Começa em Pará de Minas, novo racionamento de água

14/01/2015 | Itaúna

racionamento para de minas

Nessa terça-feira, a Copasa enviou comunicado à imprensa de Pará de Minas oficializando o retorno do racionamento de água no município.

 

Nos últimos dias, moradores de algumas regiões da cidade, como Santos Dumont, Padre Libério, Vila Maria e São José, já haviam dado sinal de que água estava em falta.

O comunicado da Copasa enviado ontem diz o seguinte: ‘a Copasa informa que, na tarde de hoje (13/01/2015), devido ao baixo nível apresentado nos mananciais que abastecem Pará de Minas (Ribeirão Paciência e Ribeirão dos Paiva), o fornecimento de água da cidade voltou a ser operado em regime de rodízio.

 

Dessa forma, encontram-se fechados para abastecimento por meio da Estação de Tratamento de Água (ETA), os bairros: Recanto da Lagoa, Vila Maria, Santo Antônio, São Luiz, Providência, Santa Edwiges, Eldorado, Vila Ferreira, São Francisco, Dom Bosco, Distrito Industrial II e Jardim Beatriz.
           
A Copasa reforça seu pedido para que todos os moradores, principalmente aqueles que residem nas regiões mais baixas, consumam água de maneira consciente, sem desperdícios. Atenção especial deve ser dada às reservações feitas nos imóveis. Isso porque a grande concentração de água em determinados pontos pode retardar o abastecimento de outros bairros, em especial das partes altas.

Veja também