Como transportar bolos de forma segura no carro? Confeiteira dá dicas

20/07/2023 | Centro-Oeste

Por mais “assustadora” que seja essa imagem, o porta malas é o local mais seguro – Foto Reprodução Atelie Michele Sena

 

 

Uma motorista que transportava um bolo no colo em Divinópolis, sofreu um acidente de carro na terça-feira 18/7. Mas qual a forma mais segura e adequada de transportar bolos?

 

A confeiteira Juliana Duarte deu dicas do que observar antes de transportar o bolo, formas de fazer o transporte e também o que não fazer.

 

Veja as dicas abaixo:

 

O melhor lugar para se transportar um bolo não é o colo – Confeiteira Juliana Duarte – Foto Reprodução/Instagram

 

 

1. O que observar antes de transportar o 🎂

 

O prato em que o bolo está montado precisa ser firme para sustentar o peso dele.

 

O ideal, segundo Juliana, é que o doce esteja em uma caixa de papelão, também firme, e que o prato esteja colado à base da caixa ou seja exatamente do tamanho da caixa para que não se desloque durante o trajeto.

 

“Se o bolo está firme e bem estruturado, é bem tranquilo transportá-lo em segurança”.

 

 

2. Formas de transporte 🚗

 

O melhor lugar para se transportar um bolo não é o colo, mas sim no piso do carro, preferencialmente na parte da frente, no lugar do carona, pois é a parte que menos trepida.

 

A confeiteira orientar colocar um tapete antiderrapante ou outro utensílio semelhante para que a caixa não escorregue e nem tenha contato com o “chão” e possíveis sujeiras.

 

Outra possibilidade é levar a caixa com o bolo no porta-malas. Nesse caso, também é indicado usar o tapete antiderrapante, para evitar o deslocamento da caixa, e, de preferência, que cerque a caixa com algum objeto pesado para escorá-la.

 

Caso a opção seja por levar no colo, o ideal é que seja no banco da frente. Após se assentar, o passageiro deve posicionar as pernas em 90 graus para que haja uma superfície reta para apoiar a caixa.

 

Além disso, é importante que o motorista dirija em uma velocidade constante, preferencialmente devagar e com uma boa distância de outros veículos para evitar freadas ou conversões bruscas.

 

 

3. O que não fazer

 

❌Carregar o bolo enquanto dirige, levar na mão, fora da caixa e em alta velocidade, são situações que não deve ocorrer de forma alguma, principalmente, pela segurança do motorista.

 

 

Acidente causado por bolo

 

Motorista bate carro em árvore após tentar salvar bolo de queda – Foto Redes sociais

 

 

Uma motorista de 32 anos ficou ferida depois de bater com o carro em uma árvore no Bairro Porto Velho, em Divinópolis, na última terça-feira 18/7.

 

O acidente aconteceu depois que ela perdeu o controle da direção ao tentar salvar um bolo que estava transportando no colo.

 

Segundo a Polícia Militar, o veículo subiu na calçada e bateu em uma árvore. A mulher teve ferimentos na cabeça, pernas e peito e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Samu.

 

Com o G1

 

 

 

 

 

Veja também