NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

agradecimento cartorio

 

 

A Justiça Eleitoral de Itaúna conta com uma equipe de servidores pequena, porém, operosa e comprometida. Muitas vezes, os servidores sacrificam a convivência com sua família, trabalhando em intermináveis plantões, para que as eleições possam acontecer no dia e hora marcados e os procedimentos sejam todos realizados conforme as exigências legais. Para isso, o apoio das instituições públicas e privadas de nossa sociedade e dos cidadãos comprometidos com o ideal democrático são essenciais, mormente o apoio do Ministério Público Eleitoral, que, de perto, acompanhou e fiscalizou todas as atividades, bem assim da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, sempre solícita a todas as convocações.

 

Nesta oportunidade, apresentamos publicamente nossos agradecimentos às Prefeituras Municipais de Itaúna e de Itatiaiuçu e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE -pelo forte apoio nas eleições deste ano. As respostas rápidas e eficientes às solicitações foram imprescindíveis para a preparação e o bom andamento das eleições. Os servidores que atuaram nos vários procedimentos (motoristas e coordenardor do setor de transportes, eletricistas, bombeiros e outros diretores e supervisores) foram muito prestativos, rápidos e eficientes na realização das tarefas que lhes foram solicitadas. Parabéns pelo grande esforço e comprometimento.

 

Agradecemos, outrossim, ao apoio essencial dos policiais militares da 5ª Cia Independente de Itaúna, que atuaram de forma coordenada, organizada e altamente profissional na condução dos trabalhos de escolta das urnas eletrônicas e no patrulhamento dos trabalhos eleitorais. Com efeito, a atuação da Polícia Militar foi essencial para que todos os trabalhos relacionados às eleições transcorressem de forma segura, tendo em vista a capacidade de superar os obstáculos e de resolver de forma rápida e eficiente os imprevistos e obstáculos que surgiram.

 

Registramos também nossos agradecimentos aos responsáveis por todos os prédios públicos e particulares que foram utilizados como locais de votação nesta circunscrição eleitoral. A organização, a limpeza e os cuidados que os responsáveis tiveram para permitir a boa atuação dos mesários e administradores de prédio demonstraram o zelo pela Democracia e o respeito aos eleitores.

 

Vale registrar, ainda, agradecimentos a toda Imprensa da região (rádios, TV, sites, jornais impressos, etc.) que, com comprometimento, auxiliou esta Justiça Especializada a divulgar comunicados e informações muito importantes para os eleitores. Ressalta-se o profissionalismo e a inteligência ímpares dos jornalistas, repórteres e demais agentes de comunicação da região, que, sem qualquer sombra de dúvida, alcançaram o grau de excelência em suas respectivas profissões e atividades. Se as eleições de 2014 transcorreram na mais perfeita ordem, muito desse mérito pertence à imprensa local, uma parceira essencial em prol do fortalecimento da Democracia.

 

As eleições são realizadas com grande esforço de toda a sociedade. Sem o auxílio de entidades como o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (cessão de veículo e motorista), doCDE – Centro de Desenvolvimento Econômico e Social (cessão de auditório), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Oi Móvel S/A e outras, os trabalhos teriam sido muito mais difíceis e desconfortáveis.

 

Por fim, enviamos agradecimentos a todos os Mesários (presidentes, mesários e secretários), Escrutinadores, Administradores de Prédio, Auxiliares de Transporte, Técnicos de Urna e colaboradores que, na linha de frente, e na maioria voluntários (quase 80{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b}), tornaram possível a realização das eleições, executando um trabalho que exige atenção e dedicação. Com maestria, esses cidadãos exemplares atenderam todos os eleitores com educação e agilidade e, portanto, são um dos maiores responsáveis pelo pleno êxito dos trabalhos eleitorais.