Copa Itatiaia: Matheus Garça é campeão da Chave Metropolitana

18/01/2022 | Esportes, Itaúna

 

Atleta Itaunense Matheus Garça é campeão jogando pelo Novo Cristina de Betim  – Foto divulgação

 

 

O atleta Itaunense Matheus Garça foi campeão da Copa Itatiaia 2021/2022, (Chave Metropolitana), nesse domingo 16/1, jogando pela equipe do Novo Cristina de Betim.

 

Em jogo de muitas emoções neste domingo na Arena Frimisa, em Santa Luzia, o Novo Cristina venceu o Sol Nascente (Ibirité) por 2 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e foi campeão da Chave Metropolitana da 60ª edição da Copa Itatiaia.

 

Foi o primeiro título na história do torneio amador da equipe de Betim, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, deu ar dramático ao duelo nos minutos finais, mas conseguiu levar a disputa para as penalidades e ganhou.

 

Destaque para o goleiro Thiago, que pegou quatro cobranças do Sol Nascente e garantiu para o Novo Cristina não só o título da Chave Metropolitana como a vaga na finalíssima da Copa Itatiaia.

 

Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Thiago, que defendeu as cobranças de Dentinho, Cristian, Felipe e Lacraia. Do lado do Novo Cristina, Marcinho e Matheuzinho converteram e garantiram a vitória por 2 a 1.

 

A data, o horário e o local da decisão entre o Novo Aarão Reis que venceu a Chave BH x Novo Cristina de Betim que conquistou a Chave Metropolitana, do maior torneio de futebol amador ainda serão definidos.

 

 

Atleta Itaunense Matheus Garça é campeão jogando pelo Novo Cristina de Betim  – Foto divulgação

 

 

Veja também