Coronavírus em Itaúna: Boletim confirma 57 novos casos nesta segunda

6/06/2022 | Itaúna

 

Desde o início da pandemia 21.078 pessoas contraíram o vírus, das quais 304 morreram – Foto arquivo Márcio Carvalho

 

 

A semana começa com o registro de uma nova alta no número de infecções no município. De acordo com a atualização desta segunda-feira 06/6, mais 57 pessoas testaram positivo. A ultima semana terminou com um total de 128 casos.

 

Com as novas confirmações de positivados, a média móvel dos últimos sete dias subiu para 23,86. Desde o início da pandemia 21.078 pessoas contraíram o vírus, das quais 304 morreram.

 

Apesar do número crescente de casos observado nas ultimas semanas, Itaúna não contabiliza mortes em decorrência da pandemia, desde o dia 18/3, quando uma paciente de 80 anos, sem comorbidades, faleceu.

 

Para os especialistas da saúde a vacinação continua a ser a principal arma para combater o avanço da covid.

 

Com a  continuidade da contaminação e por acreditarem que muitas pessoas não realizam o teste para a identificação da doença, mesmo sendo necessário, especialistas recomendam a manutenção do uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e isolamento das pessoas com sintomas.

 

Aplicação de 4ª dose acima de 50 anos e profissionais da saúde

 

Pessoas a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde de todas as idades podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todo Brasil. O Ministério da Saúde publicou  duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose.

 

A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

 

Em Itaúna,  as imunizações ocorrerão nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

 

O Ministério da Saúde informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação.

 

 

 

Veja também