NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Foi detectado pela corporação que no município de Cláudio e em algumas cidades da região – Foto Reprodução

 

 

 

O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (10º BBM), esclareceu na tarde dessa sexta-feira, 07/05, que não envia links de acesso a sites com informações sobre o AVCB (Auto DE Vistoria Do Corpo De Bombeiros), bem como sobre o andamento do processo de regularização de edificações.

 

Foi detectado pela corporação que no município de Cláudio e em algumas cidades da região Centro-Oeste do Estado, algumas pessoas estão recebendo um e-mail enganoso, contendo informações inverídicas sobre vencimento de um possível “certificado de vistoria”, disponibilizando acesso para renovação de tal documento através de um link fraudulento.

 

Ainda segundo a corporação, essa ação é ilícita, dessa forma, o cidadão que receber este tipo de mensagem, não deve realizar nenhum tipo de pagamento, nem clicar em links e arquivos suspeitos, devendo denunciar tal fato à Polícia Civil de Minas Gerais visando à investigação e responsabilização dos estelionatários.

 

Além disso, o Corpo de Bombeiros ressalta que “a consulta referente à situação de edificação no que diz respeito à sua regularização perante o Corpo de Bombeiros Militar, bem como o acesso aos serviços de Segurança Contra Incêndio e Pânico, são realizados, exclusivamente, através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP), ou, presencialmente, em nossas Unidades”.

 

Outras informações podem ser encontradas no site: https://www.bombeiros.mg.gov.br/. O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já estão adotando as medidas legais necessárias, no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.