De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso a galhos – Foto Bombeiros Divulgação
O corpo do menino de 10 anos que estava desaparecido no Rio Lambari, em Nova Serrana, foi encontrado nesta terça-feira 28/1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso a galhos e foi localizado cerca de 800 metros de onde ele foi visto pela última vez.
Correção: Inicialmente foi informado que o desaparecimento da criança tinha ocorrido no município de Leandro Ferreira, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Mas os militares corrigiram a informação dizendo que foi em Nova Serrana. A informação foi atualizada às 11h50 do dia 28/01/2025.
A criança desapareceu na tarde do último domingo 26/1, quando nadava junto da irmã de 11 anos. Os dois foram arrastados pela correnteza e se afogaram. A menina foi salva por banhistas, que conseguiram retirá-la do rio.
Ela foi atendida no local pelo Samu. Apesar do susto, ela estava bem e não precisou ser encaminhada para o hospital. Ela e o irmão estavam acompanhados de familiares.
Segundo os Bombeiros, ainda no domingo, os militares começaram o trabalho de busca pelo menino, tanto nas margens com uso de embarcação, quanto com mergulho no rio. Mas a criança não foi localizada. As buscas foram interrompidas durante a noite.
O trabalho de foi retomado na segunda 27/1, mas também sem sucesso. Nesta terça, por volta das 9h, os bombeiros encontraram o corpo do menino.
*Com informações G1