Corpo de taxista morto enquanto trabalhava é enterrado

28/12/2021 | Itaúna

 

Taxista itaunense morto brutalmente em Itatiaiuçu – Foto redes sociais

 

 

O corpo do taxista Márcio Nogueira dos Santos, de 46 anos, foi enterrado às 17h desta terça-feira 28/12, no cemitério do Bairro Parque Jardim, em Itaúna. O taxista estava desaparecido desde o domingo 26/12 quando saiu para trabalhar e não retornou. O corpo dele foi encontrado na segunda 27/12 em um matagal no município de Itatiaiuçu, localizado a 25 quilômetros Itaúna. Ele deixou mulher e filhos.

 

Prisão do terceiro envolvido

 

As diligências em busca do terceiro suspeito continuaram após a prisão de dois rapazes, de 19 e 22 anos, que confessaram o crime.

 

A PM realizou ações complementares , incluindo esforços conjuntos com a Polícia Civil e contato com moradores na busca de informações, além de incursões nas prováveis rotas de fuga do possível comparsa da ação criminosa.

 

No incio da tarde desta terça-feira, 28/12, por meio de denúncia anônima, o autor M.Z.H.L, homem de 28 anos, de nacionalidade peruana, foi preso na Avenida Dorinato Lima, bairro Morro do Engenho. Em seguida o preso foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, e após lavratura do (boletim de ocorrência) conduzido para a Delegacia de Polícia Civil Regionalizada.

 

Carreata de manifestação

 

Uma manifestação foi realizada por taxistas durante a manhã desta terça, passando pelas principais ruas da cidade. Os motoristas fizeram um buzinaço como forma de protesto à violência cometida contra o taxista Márcio Nogueira.

 

Bastante emocionados e abalados com a situação, colegas de Márcio disseram que o taxista era um dos poucos que aceitava chamados para serviço durante à noite e a madrugada. Grande parte da categoria parou de trabalhar no período noturno por causa da violência.

 

O crime

 

Objetos apreendidos: réplica de pistola, facão e soco inglês – Foto PM Itaúna

 

 

Segundo a Polícia Militar, na manhã dessa segunda-feira, 27/12, após comunicação do desaparecimento do motorista, de 46 anos, proprietário  táxi Volkswagen Virtus, na cor branca, a PM realizou várias diligências. Por volta das 16h30, a Sala de Operações da PM recebeu informações de que o veículo do taxista estava trafegando pela rodovia MG 431 em direção Itatiaiuçu – Itaúna, quando foi realizado Operação Cerco e Bloqueio.

 

Durante a perseguição, o veículo colidiu em um barranco, na proximidade da região rural de Cachoeira do Chaves, momento que dois autores, abandonaram o veículo e tentaram fugir a a pé, sendo abordados em seguida no meio da mata e presos.

 

Os homens identificados por S.H.M.S., de 22 anos, com passagens por roubo e C.H.S.G.,  de 19 anos, sem passagem criminal, a Polícia Militar esteve em Itatiaiuçu, na região de Santa Terezinha onde o corpo do taxista foi localizado.

 

Os autores confessaram que solicitaram uma corrida para a cidade de Itaguara na madrugada, e que no trajeto anunciaram o roubo (com uma réplica de pistola) e enforcaram a vítima até perder a consciência, momento em que foi colocada no porta malas do veículo táxi.

 

Em seguida, dirigiram pela Rodovia BR 381 em direção ao Povoado de Pinheiros/Itatiaiuçu, onde tiraram a vítima do porta malas e finalizaram a sua execução com um facão e um soco inglês, jogando o taxista em uma valeta a beira da estrada, encobrindo o corpo com capim, fugindo no veículo para a Região Metropolitana.

 

Os locais de recuperação do veículo táxi e da localização da vítima foram isolados e passaram pelos trabalhos da perícia técnica, que apurou que a vítima teve graves ferimentos na região da cabeça, a qual foi encaminhada ao IML e liberada para a Funerária local.

 

O táxi, foi removido para pátio credenciado. Os autores presos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico, em seguida conduzidos para a Delegacia Regionalizada, juntamente com o material apreendido.

 

O veículo colidiu em um barranco na MG-431, divisa de Itaúna com Itatiaiuçu – Foto PM Itaúna

 

 

Taxista estava desaparecido

 

A família do taxista procurou a polícia para registrar o caso na manha de segunda-feira 27/12, após a vítima sair para trabalharna madrugada e não ser mais visto.

 

Circulava nas redes sociais informações sobre o desaparecimento de um taxista itaunense ocorrido neste fim de semana.

 

Marcio Nogueira dos Santos foi visto pela última vez fazendo uma viagem para Itaguara, e o carro foi visto as 2h da madrugada desta segunda-feira 27/12 em Betim.

 

O taxista é residente do bairro Padre Eustáquio, em Itaúna e, segundo a família, ele não possui histórico de depressão, bebidas, drogas ou remédios.

 

 

 

 

Veja também