Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo carros e caminhões nas estradas de Minas Gerais durante os quatro dias de feriado prolongado de Corpus Christi. Seis morreram nas batidas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, de quinta-feira 08/6 até as 17h deste domingo 11/6, pelo menos 132 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito em estradas e cidades foram registradas no estado.
Um dos acidentes mais graves do feriado, foi registrado na quinta-feira 08/6, quando 4 carretas e um carro bateram no km 451 da BR-262, em Nova Serrana. Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas. Devido a batida, a pista teve que ser interditada por quase 24 horas, nos dois sentidos da rodovia, pois houve derramamento de grande quantidade de piche.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro com três ocupantes seguia sentido Belo Horizonte quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a carreta carregada com piche, que estava no sentido contrário. Em seguida, a carreta tombou e derramou parte do piche na pista.
Outras três carretas que também seguiam sentido BH se envolveram no acidente: a primeira e a segunda colidiram na carreta que tombou e a terceira bateu na traseira da segunda carreta.
O condutor do carro, ainda sem idade informada, morreu no local. Os dois passageiros, sendo uma mulher de 43 anos e uma criança de oito anos, sofreram ferimentos. Ambos foram levados pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.
Os motoristas das carretas nada sofreram e dispensaram atendimento médico.