Covid-19: Divulgadas novas datas para vacinação de crianças e maiores de idade

9/03/2022 | Itaúna, Saúde

Crianças de 06 à 12 anos irão vacinar na sexta-feira, 11/03 – Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

Foram divulgados três novas datas para a vacinação contra a Covid-19 em Itaúna. As aplicações de doses ocorrerão nesta quinta-feira, 10/03, e sexta-feira, 11/03 não sendo necessário cadastro prévio.

 

Informações mais detalhadas abaixo:

 

Astrazeneca

 

Aplicação de 2ª dose da AstraZeneca (intervalo de 60 dias entre a D1 e a D2); ou dose de reforço (intervalo de 4 meses completos entre D2 e reforço) SEM CADASTRO PRÉVIO.

 

A vacinação ocorrerá na quinta-feira 10/03, das 9h às 11h, nas unidades de saúde. Serão disponibilizadas 2.200 doses (100 doses por ESF e também no Posto Central).

 

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinas para recebimento da 2ª dose ou dose de reforço; e documento oficial com foto e CPF. A não apresentação do cartão implicará no não recebimento da dose. Obs: reforço válido para quem tomou Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca na primeira ou segunda dose.

 

Crianças

 

As crianças de 06 anos completos até 12 anos irão se vacinar na sexta-feira 11/03, das 9h às 14h, SEM CADASTRO PRÉVIO, nas unidades de saúde. Foram disponibilizadas 2.200 doses (100 doses por ESF e 100 doses Posto Central).

 

Os documentos obrigatórios para vacinação são: apresentação do cartão de vacina da criança; da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança com CPF ou cartão nacional do SUS; autorização preenchida (conforme modelo próprio disponível no site da Prefeitura) se os pais da criança não estiverem presentes no momento da vacinação; xerox do documento de identificação de quem assina a autorização.

 

A presença de um dos pais ou responsáveis é obrigatória.

 

Aplicação de 1º dose e dose de reforço – Janssen

 

Pessoas que precisam tomar a 1ª dose ou dose de reforço (com intervalo de 2 meses completos entre “dose única” e reforço) irão vacinar também na sexta-feira 11/03, das 8h às 11h no estacionamento da Avacci, SEM PRECISAR DE CADASTRO PRÉVIO. Foram disponibilizadas 2.500 doses.

 

A apresentação do cartão de vacinas para recebimento da dose de reforço é obrigatória, juntamente com documento oficial com foto e CPF. A não apresentação do cartão implicará no não recebimento da dose.

 

O reforço é válido somente para quem tomou Janssen.

 

 

 

Veja também