NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Governo de Minas  comprou 50 milhões de seringas – Foto: Fábio Marchetto / Imprensa MG

 

O Governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), divulgou nesta quinta-feira 14/01 que a Superintendência regional de Saúde (SRS) de Divinópolis receberá 393.250 seringas para vacinação contra a Covid-19; a região é composta por 54 municípios.

Previsão é que a até a próxima segunda-feira 18/01 todos as Regionais de Saúde do Estado já tenham esses insumos.

Ao todo, o Executivo comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao Estado

A Superintendência regional de Saúde (SRS) não informou como será feita a divisão entre os municípios, no entanto, o secretário de Saúde em Divinópolis, Alan Rodrigo, disse que a previsão é de que na próxima semana o município receba 1.500 seringas.

 

Imunização

De acordo com o Estado, a logística para organizar a imunização da população contra o o novo coronavírus será semelhante à utilizada nas campanhas contra a Influenza: as seringas agulhadas saem do almoxarifado da Secretaria e da Rede Estadual de Frio do estado. A partir destes pontos são transportados a cada uma das regionais de saúde, que contatam os municípios. Eles são responsáveis por providenciar o recolhimento e armazenamento adequado dos materiais.

A SES-MG informou que,= todo o trabalho de logística e distribuição dos insumos está sendo feito em parceria com os Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, além do auxílio das Forças Armadas.