NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Segundo a Prefeitura, esta inscrição preliminar não significa garantia de dose – Foto reprodução

 

 

Teve início nesta terça, 25/05, um “levantamento populacional” feito pela Prefeitura de Itaúna para saber o quantitativo de profissionais de educação das redes pública e particular na cidade.

 

O cadastramento é feito através do site www.itauna.mg.gov.br e, no momento, apenas os profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais), Ensino Médio, Ensino Superior e Ensino Profissionalizante devem se cadastrar.

 

Segundo a Prefeitura, esta inscrição preliminar não significa garantia de dose nem início de vacinação desse grupo na cidade. Este será apenas um instrumento consultivo para futuro planejamento da campanha municipal contra a Covid-19, visto que a SMS obedecerá os critérios do Plano Nacional de Imunização e dependerá também da chegada de imunizantes para atender este público-alvo.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “vamos usar este instrumento legal de verificação para auxiliar no planejamento de vacinação quando este público-alvo puder ser contemplado, de acordo com o PNI. Ressaltamos que ainda não há nenhuma informação do MS sobre esta questão. Apenas estamos conhecendo a nossa realidade e já nos preparando para atender estes profissionais da melhor maneira possível quando estiver liberado. Como temos feito ao longo da campanha, buscamos dar a maior publicidade possível a todas as ações que estamos realizando para que ninguém deixe de ser imunizado. Novas doses estão em produção ou chegarão ao Brasil nas próximas semanas e se Deus quiser muito breve estaremos todos vacinados”, explica.