NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

 

Não foi registrado óbito no boletim desta quinta. Sendo assim, o município segue com 168 mortes – Itaúna – Foto Márcio Carvalho

 

 

Itaúna registrou 41 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira 06/05.

 

Número de casos

 

De acordo com o informativo, 8.165 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 322 estão ativos, em acompanhamento ou tratamento, incluindo 24 itaunenses hospitalizados com testagem positiva.

 

Não foi registrado óbito no boletim desta quinta. Sendo assim, o município contabiliza o total de 168 mortes pela doença. Segundo a Secretaria de Saúde 1 morte suspeita segue aguardando resultado dos exames.

 

Ocupação de leitos

 

Hospital Manoel Gonçalves segue com 39 pessoas tratando a infecção a Covid. Sendo 18 no CTI Covid (15 de Itaúna e 03 da região). Na enfermaria 21 pacientes estão em acompanhamento (15 de Itaúna e 06 pacientes dos outros municípios).

 

Outras 9 pessoas receberam alta hospitalar, sendo 5 pacientes de Itaúna e 4 da região. Além de Itaúna o Hospital Manoel Gonçalves atende pacientes de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

Imunização

 

Itaúna divulgou, na manhã dessa quinta-feira, 06/05, abertura de um novo cadastro para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, também foi divulgado datas de aplicação da segunda dose para idosos e profissionais da saúde. Será aberto às 9 horas dessa sexta-feira, 07/05, o cadastro para pessoas com 60 anos completos ou mais que se interessam em tomar a 1ª dose da vacina contra o novo Coronavírus.

 

As inscrições se estenderão enquanto houver doses disponíveis, sendo 2.400 para essa fase. A reserva será feita pelo site www.itauna.mg.gov.br, informando dados pessoais, endereço completo, contatos e outras informações.

 

Segundo o setor de Saúde, a imunização acontecerá nos dias 12, 13 e 14/05, das 8h às 10h, na porta da nova Prefeitura. É recomendável imprimir o cadastro, que dará direito à vacinação no esquema Drive Thru e a pé, sem necessidade de dormir em filas.

No dia de tomar a dose é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço (somente originais).

 

Para mais informações, o telefone é o 3241-4999.

 

 

 

Vacinação: Itaúna divulga datas de aplicações de 1ª e 2ª doses