Covid-19: Itaúna registra novo recorde com mais de 760 casos em 24h

26/01/2022 | Itaúna

 

Em 26 dias de janeiro, 4.514 itaunenses testaram positivo em 2022 – Foto reprodução

 

 

Itaúna tem 15.705 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira 26/1. Só nas ultimas 24 horas entraram para os registros da pandemia 768 novos contaminados. Onze itaunenses estão hospitalizados com testagem positiva.

 

O município vive o pior momento da pandemia em números de contaminações. Em 26 dias, 4.514 itaunenses testaram positivo em 2022. Com a explosão de casos nas ultimas horas, a média móvel dos últimos 7 dias não para de aumentar. Nesta quarta a média esta em 336 casos diários.

 

 

 

 

Ocupação de leitos

 

O número de internações que vinha em baixa neste início de ano, registra alta nesta semana. São 23 hospitalizados nesta quarta-feira. A ocupação de leitos de CTI no Hospital Manoel Gonçalves permanece com 6 pacientes. Sendo 5 de Itaúna e um da microregião.

 

Na ala de enfermaria temos mais 17 pessoas tratando a doença, 9 pacientes de Itaúna e 8 da região. Ainda de acordo com o boletim odo hospital, quatro pacientes que estavam em investigação receberam alta de ontem para hoje.

 

A população dos municípios de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema que fazem parte da microregião, também tratam a doença no hospital local.

 

Mortalidade

 

O número de mortes confirmadas por Covid-19 permanece em 289 no município. A morte mais recente foi divulgada ontem. De acordo com a atualização do boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma paciente do sexo feminino. A mulher de 52 anos não tinha outras comorbidades.

 

Em nota, Hospital e Secretaria de Saúde ressalta a importância do uso correto da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal.

 

 

Números de Pará de Minas

 

Itaúna e Pará de Minas tem quase a mesma população. No entanto o município vizinho registrou 59 casos  positivos para Covid-19, nas últimas 24 horas. Os números foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de seu boletim diário. Com isso, 8.450 já foram confirmadas com a doença na cidade, desde o início da pandemia.

 

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 320 pacientes estão sendo acompanhados em casa e 9 permanecem internados na rede hospitalar. O número de mortes por Covid-19, segue em 286, durante a pandemia.

 

A taxa de ocupação na enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Conceição para tratamento de Covid-19, segue em 90%, segundo informou a assessoria da entidade de saúde. De acordo com o boletim, 9 pacientes, sendo 6 de Pará de Minas e 3 de outras cidades estão nos leitos clínicos. Na UTI a taxa está em 45%, com 4 pacientes de Pará de Minas e 5 de outras cidades.

 

 

Carnaval de rua é cancelado no Centro-Oeste

 

O número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 subiu para 14.937 desde o começo da pandemia em 2020. Nos primeiros dias de janeiro houve uma explosão de casos da variante Ômicron, que levou o Comitê da Macroregião oeste a suspender todos os eventos de rua durante o Carnaval 2022.

 

Em comunicado no dia 20/1, a Prefeitura de Itaúna informou que por causa do aumento no número de contaminações em Minas, aumento no número de hospitalizações e ocupação de leitos de UTI e UTI pediátrica, o Comitê decidiu em reunião realizada no dia 14/1, pela suspensão do Carnaval em todo o Centro -Oeste do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também