Covid-19: Liberado nesta sexta-feira novos cadastros para vacinação

22/07/2021 | Itaúna, Saúde

A vacinação será na próxima semana – Foto: Divulgação/PMI

 

 

A vacinação em Itaúna continua avançando. Os grupos contemplados são pessoas na faixa etária de 35 anos completos ou mais, trabalhadores da indústria com 30 anos ou mais, trabalhadores da educação, educadores físicos, gestantes, puérperas com 45 dias de pós-parto e lactantes.

 

Pessoas com 35 anos ou mais devem se cadastrar nessa sexta-feira, 23/07, a partir das 9h no site vacina.itauna.mg.gov.br. A imunização será na próxima terça-feira, 27/07, a partir das 9h, em todas as unidades de saúde da cidade. Serão disponibilizadas 120 doses/unidade e 200 doses para o Posto Central, totalizando 2.720 doses. Os documentos necessários são comprovante de endereço impresso e documento oficial com foto.

 

Trabalhadores da indústria 

 

Os funcionários da indústria que trabalhem em Itaúna e tenham 30 anos completos ou mais podem se cadastrar nessa sexta-feira, 23/07, a partir das 12h, também no site vacina.itauna.mg.gov.br. As 810 doses disponíveis serão aplicadas na quarta-feira, 28/07, das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci.

 

É necessário apresentar no dia original e xerox da Carteira de Trabalho assinada ou contrato de trabalho ou contracheque de junho/2021, declaração do proprietário da empresa informando o CNAE de atuação ou cartão CNPJ, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

Nessas datas serão realizadas apenas aplicações de primeiras doses de vacinas para esses grupos.

 

Trabalhadores da educação e educadores físicos

 

Trabalhadores da educação que trabalhem em creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio, técnico, superior, escola de idiomas e cursos livres e educadores físicos poderão se cadastrar no dia 27/07, terça-feira, a partir das 9h, no site vacina.itauna.mg.gov.br. A vacinação será na quinta-feira, 29/07, das 8h às 9h, no estacionamento da Avacci.

 

Para os trabalhadores da educação, é essencial apresentar: original e xerox da Carteira de Trabalho assinada, ou contrato de trabalho vigente, ou termo de posse, ou contracheque de maio/2021, declaração do Diretor Escolar comprovando o vínculo empregatício e em qual área o profissional atua, documento com foto e comprovante de endereço. Já os educadores físicos devem apresentar: original e xerox do registro na entidade de classe, comprovante de vínculo ativo, documento com foto e comprovante de endereço. Deve ser apresentado original e xerox de toda a documentação solicitada.

 

Gestantes, puérperas e lactantes

 

Gestantes, puérperas com até 45 dias de pós parto até o dia da vacinação e lactantes deverão se cadastrar na próxima terça-feira, 27/07, a partir das 12h, no site vacina.itauna.mg.gov.br.

 

A imunização será realizada no estacionamento da Avacci, no dia 30/07, sexta-feira, das 10h às 11h. A documentação necessária (original e xerox) é:

 

  • Gestantes: cartão de pré-natal, documento oficial com foto e comprovante de endereço;
  • Puérperas: documento oficial com foto, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;
  • Lactantes: comprovante de endereço, documento oficial com foto, cópia da Certidão de Nascimento da criança e relatório comprovando a situação de lactação, podendo ser do médico ou enfermeiro que acompanha a puericultura.

 

2ª dose

 

Foi anunciada também a aplicação de segunda dose de gestantes, puérperas e lactantes que tomaram a 1ª dose nos dias 02, 07 ou 14 de julho. As mulheres deverão se deslocar até o estacionamento da Avacci no dia 30/07, sexta-feira, das 8h às 9h30, para tomar a dose final.

 

A documentação necessária é o cartão de vacinas que comprove o recebimento da 1ª dose e um documento com foto.

 

 

Governo distribui mais de 47 mil doses para a região; Itaúna recebe mais de 3.800

 

 

Veja também