Covid tem aumento em estados do Sudeste e Centro-Oeste

15/09/2023 | Brasil

É o que aponta o novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado quinta  14/9 – Reuters/Direitos Reservados

 

 

Os casos de Covid 19 registraram crescimento em alguns estados do Sudeste e do Centro Oeste. É o que aponta o novo Boletim Infogripe, da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira 14/9.

 

Segundo o estudo, o sinal de aumento está presente principalmente na população adulta e o Rio de Janeiro é o estado onde este indício está mais claro.

 

A análise também sinaliza um leve aumento de casos de Covid no Espírito Santo, em Goiás e em São Paulo. O estudo tem como base o período de 3 a 9 de setembro.

 

De acordo com o coordenador do InfoGripe, o pesquisador Marcelo Gomes, o ritmo de crescimento dos casos tem se mostrado lento até agora.

 

O pesquisador reforça a necessidade de cuidados para evitar a transmissão da doença e a importância da vacinação com a bivalente.

 

O novo Boletim Infogripe também mostra um cenário diferente do observado durante o mês de agosto em relação às infecções pelo rinovírus. Há sinal de interrupção na tendência de crescimento, na maioria dos estados, de novos casos semanais em crianças e pré-adolescentes. Alguns já apresentam queda. No entanto, estados do Nordeste ainda registram cenário de crescimento nessas faixas etárias.

 

Em nível nacional, o Boletim aponta queda nos novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave nas tendências de longo e de curto prazo.

 

*Com informações Rádio Agencia 

 

 

 

Veja também