Segundo dados divulgados no boletim diário, nesta quinta-feira 18/03 pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, foram detetados mais 56 casos positivos e o número de mortes mantém-se nos 86.
Morte retificada
Em nota atualizada na tarde desta quinta-feira 18/03, a Prefeitura de Itaúna e o Hospital Manoel Gonçalves, retificam a informação divulgada pela manha. Apesar do falecimento ter ocorrido em Itaúna por complicações com a Covid nesta quinta, o idoso de 71 anos o paciente era residente em Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a nota, as mortes só são informadas após o médico assinar a declaração e óbito e informada a Secretaria Municipal de Saúde. Ressaltamos o lamento pelo óbito e pelo erro na divulgação pedimos desculpas” lamenta a nota
Se a informação divulgada mais cedo estivesse correta, seria a 87ª morte pelas complicações com a doença desde o início da pandemia em Itaúna.
Caso ativos
O boletim diário indica também que há 391 casos ativos em acompanhamento ou tratamento. O total de infectados desde o inicio da pandemia soma 6.113 pessoas no município.
Internações
Com 38 pessoas internadas, os leitos seguem lotados. São 28 na ala de enfermaria e 10 no CTI Covid. O Hospital Manoel Gonçalves, único de Itaúna é referência para atendimento de casos da doença na microregião que compreende Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Dos 38 pacientes em recuperação, 17 de Itaúna testaram positivo para a infecção. Os outros 21 hospitalizados são dos demais municípios.
https://www.facebook.com/santanafmitauna/posts/4546983731984764