Covid: Passa de 37 mil o total de casos registrados em Divinópolis

2/06/2022 | Centro-Oeste

 

Nesta quinta 02/6, seis pessoas estavam internadas com a doença na rede municipal – Foto Johan Ordonez / AFP

 

 

Mais de 37 mil casos da Covid-19 já foram registrados em Divinópolis desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira (2), seis pessoas estão internadas com a doença na rede municipal.

 

Em relação as mortes causadas pela infecção, o boletim atual contabiliza 709 vidas perdidas.

 

Dados do Boletim Diário

 

Ao todo, Divinópolis soma, desde o início da pandemia, 37.106 casos de Covid-19. No informativo de 12 de maio, eram 36.832 casos positivos.

 

Atualmente, duas pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 4,88%.

 

Os dois pacientes registrados estão um no CTI infantil da área atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Complexo de Saúde São João de Deus, e um CTI adulto do Hospital Santa Mônica.

 

No setor de enfermaria, a taxa é de 5,63%, com quatro leitos ocupados entre os 71 totais do município. Três foram registrados três no Complexo de Saúde São João de Deus, sendo um na enfermaria infantil atendida pelo SUS, e dois na enfermaria adulta da área suplementar, além de um registro na enfermaria do Hospital São Judas Tadeu.

 

 

 

 

Veja também