CPI do Cismep, presença da Secretária tenta acalmar os ânimos dos vereadores

7/04/2016 | Itaúna

Angela Amaral cmi 2

Em clima de CPI, presença da Secretária de Saúde na Câmara Municipal de Itaúna, tenta acalmar os ânimos dos vereadores.

 

Depois de forte pressão dos cinco vereadores de oposição, Hudson Bernardes (PSC), Palmira Feliciano (PMDB), Adão Batista (PSD), Joel Márcio (PSD) e Marcinho Hakuna (PPS) que estão tentando instaurar uma CPI para investigação do i.Cismep, a Secretária de Saúde Ângela Amaral foi convocada pela Câmara Municipal de Itaúna, por sugestão do líder do prefeito na câmara Nilson Borges (PV), para dar explicações sobre o i.Cimesp e o Plantão 24 horas, numa tentativa de convencer os colegas a não assinar o pedido de CPI.

A secretária compareceu, terça-feira, dia 05 e usou mais de uma hora do grande expediente para suas explanações sobre o contrato entre o Município de Itaúna e a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (i.Cismep).

A instalação de uma comissão para investigar o contrato entre a Prefeitura de Itaúna e o Cismep, ganhou forças depois de denúncias, ainda não confirmadas, que a esposa do secretário municipal Rossi Andrade, a médica Drª Madeleine, foi nomeada como Coordenadora Clínica do Plantão, (Pronto Socorro) com salário não compatível com a realidade financeira pela qual passa aquela área de atendimento á saúde do municíoio e que é de responsabilidade da Prefeitura. Além da esposa, o cunhado do secretário também foi nomeado.

 

A maioria da base aliada do prefeito estava disposta a assinar o requerimento para criação da CPI do Cismep.

 

Para instalação da mesma faltava apenas uma única assinatura. Várias manifestações estão sendo feitas nas redes sociais de iniciativa popular para pressionar os vereadores a instalar a CPI.

 

As explanações da Secretária Ângela foram técnicas, apresentando dados e gráficos. Convenceu alguns vereadores da base do Prefeito Osmando, mas não foi suficiente para retirar da pauta a instalação da CPI do Cismep.

Veja também