Crasi realiza campanha de arrecadação

9/04/2019 | Destaque, Itaúna

Larissa Miranda

O Crasi – lar de idosos, instituição que trabalha há 33 anos prestando abrigo, cuidados e lazer à cerca de 50 idosos, necessita hoje de diversas doações, dentre elas, fraldas geriátricas, item que está sempre com baixo estoque. Materiais de limpeza, higiene pessoal e artesanato também são necessários.

A responsável pelo setor de relações públicas, Marta Lança, explica  que  o Crasi se mantém através de doações e  arca com muitos custos: “o gasto maior é com a folha de pagamento, pois existe uma legislação para esse tipo de instituição, que exige um número certo de cuidadores de idosos, enfermeiros, médicos , psicólogos nutricionistas, fisioterapeutas, além dos impostos. No entanto o maior gasto hoje ainda é com as fraldas geriátricas, pois usamos cerca de 8 fraldas geriátricas por dia, para cada idoso.”

Marta explica que a maneira mais fácil de contribuir é pela conta do Saae, onde a doação será cobrada juntamente com a conta de água. Para esse tipo de doação basta ligar para a instituição e optar pela forma de doação, e imediatamente a instituição envia um  documento para ser protocolado.O Crasi, que hoje tem preenchida a ocupação máxima de 50 idosos, possui lista de espera, e pretende expandir seu espaço de acolhimento futuramente.

“Nós precisamos de toda ajuda, inclusive ajuda por meio de uma visita, de adotar um idoso, de estar lá, acompanhando, visitando, é você ir, contar uma história, no dia do aniversário deles,  no natal também, para eles se sentirem acolhidos, pois muitos não recebem visitas da família”, conta Marta.

Através da adoção de um idoso, a pessoa poderá visitá-lo constantemente para fazer companhia e realizar atividades e participar inclusive de datas comemorativas, estas pequenas atitudes promovem grande felicidade aos idosos adotados.O Crasi fica na Rua  Prefeito Antônio Dornas de Lima, 157 no Jadir Marinho

As visitas à instituição são liberada das 14:30 às 16:30, mas deve ser preferencialmente agendada pelo número 3241-9664, entrando em contato com a assistente social Leila, Marta, ou João André. “Queremos que a pessoa possa conhecer e desmistificar o que lar de idosos é um lugar triste,  aqui tem muita alegria também! A Dona Neguinha é alegria em pessoa.” Na instituição, dentre os idosos acolhidos há a Dona Neguinha, que completou 103 anos de pura alegria.

Veja também