NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Crucilândia – Foto reprodução

 

O município de Crucilândia lidera em número de confirmações da infecção da Covid-19, dentre as cidades da comarca ( Bonfim, Rio Manso, Piedade dos Gerais e Crucilândia). De acordo com os dados atualizados nesta segunda-feira 11/01, Crucilândia soma 148 casos positivos e 03 mortes.

A Secretaria de saúde informou nesta segunda, que 7 pacientes estão em monitoramento e outras 9 pessoas se recuperaram da infecção. O total de pacientes testados desde o incio da pandemia em março de 2020, chegou a 1.082.

 

A ultima morte foi registrada no dia 07/01

Em nota, a Prefeitura de Crucilândia, lamenta informar o falecimento de uma paciente hoje (COVID-19 – paciente com comorbidade e não contraiu o vírus no município). Moradora de Crucilândia notificada com coronavírus no Hospital Regional de Betim.

O município lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos.

 

 

 

 

 

 

Os números de Bonfim 

Bonfim – Foto reprodução

 

Bonfim, lar do tradicional Carnaval a Cavalo, publicou uma nota, na quarta-feira (6/1), informando o cancelamento do carnaval de 2021. A nota ainda afirma que não é possível estabelecer previsões para realização futura do evento, diante da ausência do controle da COVID-19.

A prefeitura explica que a decisão levou em conta os números crescentes de infecções e a não existência de parâmetros de vacinação que alcancem níveis mínimos de segurança para a contenção da doença, tanto a nível municipal quanto nacional.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município já registra 140 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Além disso, no dia (4/01), confirmou o terceiro óbito.

 

140 casos confirmados

03 óbitos

 

 

 

Os números de Rio Manso 

 

Por sua vez Rio Manso lidera em número de óbitos na região. São 4 mortes registradas ate o momento. Nesta segunda-feira foram confirmados 03 novos casos de COVID-19 . O município tem 05 pacientes em internação hospitalar. Redobre os cuidados nos próximos dias (Período previsível de alta contaminação).

 

132 casos confirmados

04 óbitos