Cuca confirma volta ao Atlético para ‘buscar mais títulos’

22/07/2022 | Esportes, Minas Gerais

Cuca foi campeão do Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro em 2021 pelo Atlético – Foto Pedro Souza / Atlético

 

 

Menos de 24 horas após a confirmação da demissão do técnico Turco Mohammed, Cuca está de volta ao Galo. O técnico, comandante nas campanhas do título do Brasileirão e Copa do Brasil em 2021, retorna a Belo Horizonte para o restante da temporada. O Atlético ainda tem o campeonato nacional e a Libertadores – quartas de final – pela frente.

 

A diretoria do clube ainda não anunciou oficialmente o retorno, mas pessoas ligadas ao técnico afirmam que a volta já está acertada. A informação foi confirmada pela reportagem de O Tempo Sports.

 

Segundo Roberto Abras, o técnico ainda deseja manter um certo mistério, mas após interferência e pedidos de atletas e ex-companheiros, o técnico aceitou o convite da diretoria alvinegra.

 

A diretoria do clube deve oficializar, talvez ainda nesta sexta ou neste final de semana e, provavelmente, até mesmo o técnico deverá falar sobre o assunto. O contrato, porém, é de curta duração, uma vez que Cuca pretende, futuramente, assumir o comando da seleção brasileira após a saída de Tite, que já declarou que não fica no comando do Brasil após a Copa do Catar.

 

A apresentação de Cuca deve ser na segunda-feira (25). Já a estreia do técnico pode ser em Porto Alegre, conta o Internacional, na abertura do returno do Brasileirão. No dia 3 de agosto, o Atlético encara o Palmeiras pela Libertadores, em Belo Horizonte, e o técnico pode estar à frente do Galo já nesta competição.

 

O novo contrato de Cuca com o Atlético vai até o final do ano.

 

Saída de Cuca após título do Brasileirão e Copa do Brasil

 

A campanha vitoriosa do Galo em 2021 ficou na história dos atleticanos. Sob a batuta do técnico, o time foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ele havia assinado em março de 2021, após a saída do argentino Jorge Sampaoli.

 

Pouco tempo depois, porém, no dia 27 de dezembro, o técnico alegou problemas pessoais e familiares, para nortear seu desligamento do clube. A diretoria respeitou a decisão, apesar de não ser o que gostaria naquele momento.

 

Por O Tempo 

 

 

Veja também