Menos de 24 horas após a confirmação da demissão do técnico Turco Mohammed, Cuca está de volta ao Galo. O técnico, comandante nas campanhas do título do Brasileirão e Copa do Brasil em 2021, retorna a Belo Horizonte para o restante da temporada. O Atlético ainda tem o campeonato nacional e a Libertadores – quartas de final – pela frente.
A diretoria do clube ainda não anunciou oficialmente o retorno, mas pessoas ligadas ao técnico afirmam que a volta já está acertada. A informação foi confirmada pela reportagem de O Tempo Sports.
Segundo Roberto Abras, o técnico ainda deseja manter um certo mistério, mas após interferência e pedidos de atletas e ex-companheiros, o técnico aceitou o convite da diretoria alvinegra.
A diretoria do clube deve oficializar, talvez ainda nesta sexta ou neste final de semana e, provavelmente, até mesmo o técnico deverá falar sobre o assunto. O contrato, porém, é de curta duração, uma vez que Cuca pretende, futuramente, assumir o comando da seleção brasileira após a saída de Tite, que já declarou que não fica no comando do Brasil após a Copa do Catar.
A apresentação de Cuca deve ser na segunda-feira (25). Já a estreia do técnico pode ser em Porto Alegre, conta o Internacional, na abertura do returno do Brasileirão. No dia 3 de agosto, o Atlético encara o Palmeiras pela Libertadores, em Belo Horizonte, e o técnico pode estar à frente do Galo já nesta competição.
O novo contrato de Cuca com o Atlético vai até o final do ano.
Saída de Cuca após título do Brasileirão e Copa do Brasil
A campanha vitoriosa do Galo em 2021 ficou na história dos atleticanos. Sob a batuta do técnico, o time foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ele havia assinado em março de 2021, após a saída do argentino Jorge Sampaoli.
Pouco tempo depois, porém, no dia 27 de dezembro, o técnico alegou problemas pessoais e familiares, para nortear seu desligamento do clube. A diretoria respeitou a decisão, apesar de não ser o que gostaria naquele momento.
Por O Tempo