Cuca prega cautela, mas vê título bem encaminhado para o Galo

11/11/2021 | Esportes, Minas Gerais

Cuca vibrou ao lado da massa após a vitória no Mineirão – Foto Alexandre Guzanshe/ EM/ D.A Press

 

O técnico Cuca é, hoje, um dos atleticanos mais comedidos ao falar do fim do jejum no Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro não gosta de admitir que o Atlético está próximo de ser campeão da Série A. Mas, após a goleada por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, o comandante afirmou que a conquista da taça está bem encaminhada.

 

Para Cuca, não dá para cravar que o Atlético será campeão. Afinal de contas, o Galo tem dez pontos a mais do que o vice-líder Palmeiras. Os dois times ainda disputarão 21 pontos até o fim da competição.

 

“Eu sei que vocês da imprensa gostam de falar que o Cuca é muito comedido, que tem muito medo de falar que é campeão. Mas como vou falar que sou campeão, se eu não sou? Faltam jogos, faltam sete jornadas, o Palmeiras tem dez pontos atrás, joga 21 pontos ainda. O Flamengo tem duas partidas a menos, se fizer os dois resultados, fica oito pontos. Não acabou. Tem confronto direto”, disse o treinador.

 

Cuca afirmou que, quando chegar a hora certa, vai cravar que o Atlético é o campeão brasileiro de 2021. Mas, por enquanto, ele apenas admite que a conquista está bem encaminhada.

 

“Pode ter certeza, no dia que acontecer, eu falo. Falta um pouco. Não sei quanto, se é sete, oito, nove, mas faltam. A gente tem que buscar. Lógico que está encaminhado, mas a gente é realista. Esperamos tanto tempo, vamos esperar mais um pouco para gritar na hora certa”, completou.

 

Após o jogo contra o Corinthians, Cuca repetiu um gesto que vem acontecendo com frequência no Mineirão: saiu correndo após a partida para levantar o torcedor nas arquibancadas. Além da sintonia com a massa, ele exaltou a fase espetacular do Galo como mandante. Diante do Corinthians, o time alcançou o 13° triunfo consecutivo como mandante no Brasileirão.

 

“Sair comemorando é bacana. Foi a 13ª em casa seguida. A gente não vai se dar conta neste campeonato, mas vai ficar para a história, você ter tantas vitórias seguidas, ter um aproveitamento como a gente vem tendo em casa. Lá na frente, em alguns anos, o pessoal vai falar. A gente está fazendo história. Se Deus quiser a gente vai construir uma história vencedora, com conquistas, que esse torcedor merece tanto”, concluiu.

 

 

 

Por Superesportes

Veja também