Definida data de retorno das aulas presenciais nas escolas de Pará de Minas

7/07/2021 | Centro-Oeste

Após reunião, Prefeitura marca para 3 de agosto o retorno das aulas presenciais – Foto Prefeitura de Pará de Minas

 

 

Nessa terça-feira (6), o prefeito Elias Diniz (PSD) se reuniu com os secretários municipais Wagner Magesty e Marluce de Souza Pinto Coelho, com o procurador-geral do município Hernando Fernandes, além de representantes da Vigilância Sanitária, para discutir questões relacionadas à volta das aulas presenciais em Pará de Minas.

 

O encontro foi importante para traçar um plano de retorno das aulas presenciais na rede de ensino de Pará de Minas e decidir sobre a data da volta, que foi marcada para 3 de agosto, como confirma a secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho.

 

A confirmação ocorrerá durante reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, a ser realizado na próxima sexta-feira (9), como confirma, o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.

 

O secretário municipal de Saúde Wagner Magesty afirma que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão cumpridos para o retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto.

 

Governo de Minas 

 

A liberação para o retorno das atividades escolares para cidades que estiverem na onda vermelha do Minas Consciente, foi decidida na última semana pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho que acompanha a pandemia no estado. A decisão foi tomada após uma análise criteriosa dos dados relacionados à pandemia. Segundo informações apresentadas a incidência da doença em Minas Gerais reduziu 22% nos últimos dias. Já o número de solicitações de internações diminuiu 22,64%.

 

A volta às aulas presenciais não será permitida na onda roxa e nas macrorregiões que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

 

Em Itaúna 

Prefeitura de Itaúna informa que  nenhuma escola conseguiu ate o momento o alvará sanitário –  Foto: Prefeitura de Itaúna

 

Aqui em Itaúna, a previsão de volta as aulas segue previsto para a primeira semana de agosto. Em contato com a Prefeitura de Itaúna, o Jornalismo da Rádio Santana, foi informado que  nenhuma escola conseguiu ate o momento o alvará sanitário.

O setor disse ainda que foi dado um prazo para as instituições regularizarem a situação. O executivo lembrou que nos próximos dias sairá um decreto contendo normas e exigências para o retorno presencial das instituições de ensino.

 

Com o Jc Notícias

 

 

Minas: Professores de rede estadual aprovam greve

 

 

 

Veja também