Uma criança de seis anos sofreu queimaduras de primeiro grau na perna esquerda, após um incêndio no Bairro Vila Nazaré, em Itaúna, na manhã desta quinta-feira 06/7.
O menino estava sozinho em casa com a irmã de 4 anos quando o fogo começou. Somente ele ficou ferido.
A mãe de 23 anos disse para a Polícia Militar que o clima estava muito frio e, então, resolveu deixar as crianças dormindo e saiu para levar outra filha na escola. A jovem também contou que não imaginava que as crianças fossem acordar durante sua ausência.
Ainda de acordo com a mãe, após deixar a filha na escola, ela passou em uma padaria para comprar o café da manhã e, ao retornar para a casa, encontrou a equipe dos Bombeiros, que já tinha controlado as chamas.
As crianças contaram que pegaram um isqueiro na cozinha. Mas não souberam informar outros detalhes, pois estavam abalados com o ocorrido.
A mãe foi conduzida para delegacia para ser ouvida e as crianças encaminhadas ao órgão competente para a devida assistência.
Foram gastos 5 mil litros
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 6h50. Ao chegar no endereço, as crianças já haviam sido retiradas da casa por vizinhos.
O menino foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves pelo Samu. Após atendimento, a criança foi liberada.
Cerca de 5 mil litros de água foi utilizado no combate às chamas, que queimou o quarto das crianças e outro cômodo próximo.