Deputado inaugura Arco Cirúrgico do Hospital de Itaúna

18/11/2016 | Destaque, Itaúna

Arco Cirúrgico. Foto ilustrativa reprodução

Arco Cirúrgico. Foto ilustrativa reprodução

Deputado Jaiminho Martins inaugura Arco Cirúrgico do Hospital de Itaúna

Edson Ferraz

O hospital Manoel Gonçalves contará a partir desta sexta-feira 18/11 com mais um importante equipamento no auxílio ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Jaiminho (PSD/MG) no valor de R$500 mil reais o hospital ganha o Arco Cirúrgico. A inauguração está marcada para as 16 horas, com a presença do deputado.

Foto Jaiminho Martins

Deputado Federal Jaiminho Martins (PSD-MG) Foto reprodução

 

Além do Arco Cirúrgico, o Manoel Gonçalves ganha outros equipamentos de uso cotidiano que também foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de Jaiminho.

O que é Arco Cirúrgico

O Arco Cirúrgico é um equipamento de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais.

Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos apresentando excelência na qualidade.

Este equipamento auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências clínicas.

Veja também