NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

desrespeito natureza

 

 

 Mesmo com a chuva que vem caindo nesta semana, a barragem continua com seu reservatório em baixa, mas muitas pessoas continuam a desperdiçar água.

Várias imagens vêm sendo enviadas para o Whatsapp da SANTANA no número (37)8828-8001. Uma das fotos mostra uma moradora do Bairro Antunes lavando o passeio, fato que segundo o ouvinte acontece diariamente. Uma funcionária de um posto no Lourdes de saúde também foi fotografada lavando a área externa do local.

Também foi flagrado um homem -na Rua Evandro Faria Matos, no Bairro de Lourdes- jogando água na calçada. No IrmãosAuler a reclamação é que além da calçada, os vizinhos também lavam seus carros, mesmo com este período de estiagem.  Um homem foi visto lavando seu carro na Avenida Jove Soares, mesmo o carro parecendo estar limpo.

Lavar calçada não é errado, errado é o desperdício de água. Uma dica: ao invés de “varrer” as folhas com a mangueira, usar uma vassoura, ou então usar a água da máquina de lavar, evitando que a água limpa seja jogada fora.

O desrespeito à natureza se estende também ao corte de árvores. Segundo uma ouvinte, no Bairro Parque Jardim, algumas árvores foram cortadas na Rua 17 de setembro sem que estivessem oferecendo algum risco para a população ou para a rede elétrica.