Detento é assassinado dentro de cela da penitenciária Pio Canedo

4/07/2022 | Centro-Oeste

Na cela haviam mais dois detentos, que foram questionados – Foto: Arquivo Rádio Espacial

 

 

Um detento de 41 anos foi assassinado dentro de uma cela do Regime Semiaberto da Penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. Na manhã do último sábado (2), por volta das 11h, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção da unidade prisional, onde a vítima havia sido encontrada sem vida.

 

Os militares foram até o local e confirmaram que o preso já estava morto. Na cela haviam mais dois detentos, que foram questionados. Um deles, de 34 anos, alegou que o homem de 41 anos amanheceu morto.

 

Porém, o outro detento de 36 anos disse que a vítima foi morta com um golpe “mata leão” pelo preso de 34 anos, após desentendimento entre ambos durante a manhã.

 

Diante dos fatos, suspeito de 34 anos foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. Perícia técnica realizou os trabalhos de praxe no local do crime.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Minas Gerais e aguarda retorno sobre mais informações do assassinato na Penitenciária de Pará de Minas.

 

Por Jc Notícias 

 

 

Veja também