Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado

15/10/2021 | Minas Gerais, Saúde

Serão disponibilizados 18 tipos de imunizantes – Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

 

 

O dia de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação será realizado neste sábado, 16/10, em toda Minas Gerais. Serão disponibilizados 18 tipos de imunizantes do calendário nacional de vacinação para crianças e adolescentes.

 

Devem comparecer às UBSs os menores de 15 anos de idade que não foram vacinados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Ao todo, há em Minas Gerais 4.451.989 crianças e adolescentes nas faixas etárias indicadas para participarem da campanha.

 

A campanha teve início no dia 1/10 em todo o país e será encerrada em 29/10.

 

Itaúna

 

Em Itaúna, todos os postos de saúde do município estarão abertos neste sábado, 16/10, das 8h às 16h para aplicação das 18 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

É importante levar o cartão de vacinação neste dia, para que os funcionários da unidade de saúde possam conferir se está faltando alguma vacina no cartão e, caso necessário, já realizar a aplicação.

 

Prevenção à Covid-19

 

Para evitar aglomerações de pessoas nas unidades de saúde, a SES-MG recomenda aos municípios que a Campanha de Multivacinação seja realizada em áreas bem ventiladas e desinfetadas com frequência.

 

Outras recomendações são que o número de acompanhantes de crianças e adolescentes seja limitado a uma pessoa, que seja observado o distanciamento e que haja triagem de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios antes da entrada no local de vacinação.

Veja também