Diego Lopes é o novo responsável pelo plantão na Delegacia Regional de Divinópolis

18/09/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Polícia

Foto: Internet/Em conversa com o Jornalismo Santana FM, ele garantiu que fez o seu melhor e agradeceu a população itaunense.

Gabriela Santos*

O clima de despedida tomou conta da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Itaúna nessa segunda (17). O delegado Diego Lopes, que até então era responsável pela pasta de tóxicos e homicídios, passou a ser responsável pelo o plantão da delegacia regional, que fica em Divinópolis.

Em conversa com o Jornalismo Santana FM, ele garantiu que fez o seu melhor e agradeceu a população itaunense.

“Hoje se encerra o ciclo da minha atuação na delegacia de Itaúna, local onde aprendi, fiz muitos amigos, aprendi muito. Tenho a certeza de ter dado o meu melhor e cumpri o meu dever. Infelizmente, ou felizmente né, o exercício da minha profissão acaba por desagradar muitas pessoas. Eu tenho muito orgulho de ter feito parte da Polícia Civil que compõe a delegacia de Itaúna. Quero agradecer a Radio Santana FM, que sempre foi parceira nossa, que sempre acreditou na justiça assim como eu. Muito obrigado a toda população itaunense” afirmou.

O Jornalismo Santana FM procurou o delegado regional Leonardo Pio afim de esclarecer como fica a delegacia de Itaúna com a mudança de Diego para o plantão.

Leonardo salientou que Diego continuará atendendo a cidade, e garantiu que haverá ganhos, pois, não haverá um revezamento do plantão com os delegados Jorge Melo, Diego Lopes e Dirceu Ribeiro, como estava acontecendo anteriormente.

“Ele está temporariamente respondendo pelo plantão de Divinópolis. Ele vai atender nas duas cidades. Por exemplo, vocês não vão mais ver ele na delegacia, mas ele continuará atendendo a cidade. Com isso, quem ganha é Itaúna, porque não tem mais um revezamento do Plantão” explica.

O delegado Diego era, até então, responsável pelas pastas de tóxicos e homicídios. Neste primeiro momento, as pastas agora passam a ser de responsabilidade do delegado Dirceu Ribeiro.

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.

Veja também