Assim como o Estado, Itaúna decidiu reduzir o distanciamento entre os alunos nas escolas municipais. A decisão foi tomada em reunião do comitê especial de acompanhamento dos impactos da Covid-19 sobre a Educação, realizada nesta quarta-feira, 27/10.
Ficou decidido que, a partir da próxima quarta-feira, 03/11, o distanciamento entre alunos passará de 1,5 m (um metro e meio) para 90 cm (noventa centímetros).
A decisão, baseada nas ações de flexibilização do Estado de Minas Gerais, será regulada por decreto municipal a ser publicado no Jornal Oficial do Município na próxima sexta-feira, 29 de outubro.
A redução já foi realizada nas escolas estaduais
O Governo Estadual já havia diminuído a distância entre alunos dentro de sala no mês passado. No entanto, ainda como forma de prevenção à transmissão da Covid, o distanciamento nos refeitórios (locais sem utilização de máscaras quando os alunos estão se alimentando) recomendado continua sendo de 1,5 metro.
Outra mudança imposta pelo Estado foi a lotação dos espaços, que saltou de 1/3 em salas de aulas, refeitórios e transportes escolares para 50% da capacidade.
Estado reduz distanciamento nas escolas mineiras – Rádio Santana FM