A criançada de Itaúna ganhará um presente especial, neste final de semana. É que o Diversão em Cena não terá apenas um, mas três espetáculos de graça no sábado e domingo, no Espaço Cultural.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla para reserva e os demais serão distribuídos na portaria do evento, como de costume, antes da apresentação.
“A Volta ao Mundo em 80 dias”, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 léguas submarinas” serão apresentadas neste sábado e domingo no Teatro Sílvio de Mattos.
Clique em cada nome de espetáculo acima para reservar ingressos.
Toda a trilogia é gratuita, com classificação de público para maiores de 2 anos, encabeçada pela companhia paulistana de teatro Solas do Vento.
Programação
No sábado dia 14/10 será a vez de “A Volta ao Mundo em 80 dias”, às 11h
Ainda no sábado 14/10, às 16h – “Viagem ao Centro da Terra”
Domingo dia 15/10, tem “20.000 léguas submarinas”, a partir das 17h, horário normal de apresentação.
Os espetáculos
Em “A Volta ao Mundo em 80 dias”, as descobertas se dão atravessando Europa, Egito, Índia, China, Japão e Estados Unidos.
Já em “Viagem ao Centro da Terra”, desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre, no melhor espírito aventureiro (logo após a apresentação deste espetáculo, o elenco estará disponível para um bate-papo com o público).
E em “20.000 léguas submarinas”, como tripulantes de um misterioso veículo aquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar.
Todas as sessões, que variam entre 50 e 70 minutos de duração, terá acessibilidade com intérprete de libras.
Toda a trilogia é gratuita, com classificação de público para maiores de 2 anos – Foto Divulgação PMI
Toda a trilogia é gratuita, com classificação de público para maiores de 2 anos – Foto Divulgação PMI
Toda a trilogia é gratuita, com classificação de público para maiores de 2 anos – Foto Divulgação PMI
Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.
A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.