Diversão em Cena traz o espetáculo “Berenice e Soriano” à Itaúna

6/09/2023 | Itaúna

A classificação indicativa é para maiores de 3 anos – Foto Divulgação PMI

 

 

Mesmo com feriado prolongado da Independência do Brasil, o programa Diversão em Cena está garantido neste final de semana. No domingo 10/9, a Oitis Produções Culturais apresenta o espetáculo “Berenice e Soriano”.

 

O musical gratuito, será no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 17h. A duração é de 50 minutos e classificação indicativa é para maiores de 3 anos.

 

Os ingressos estão disponíveis para reservas na plataforma Sympla  até as 17h de sexta-feira, 08/09.

 

Os demais serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.

 

O enredo conta a história da destemida menina Berenice, que, sempre acompanhada de Rosa, sua boneca de pano, sai em busca de Soriano, seu sabiá. Nessa jornada, enfrentam desafios e são surpreendidas por diversos personagens populares, como Pai Francisco, Marinheiro Só, Barata Mentirosa, Tangolomango, entre outros.

 

O espetáculo promete encantamento para crianças e adultos de todas as idades. A montagem une teatro, dança, música (o elenco executa a trilha sonora ao vivo) e poesia em um diálogo sensível e divertido, para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância.

 

Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.

 

A classificação indicativa é para maiores de 3 anos – Foto Divulgação PMI

 

A classificação indicativa é para maiores de 3 anos – Foto Divulgação PMI

 

 

 

 

 

Veja também