NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 8 de agosto de 2020

 

Divinópolis passou a marca de 400 casos confirmados da Covid-19 – Foto reprodução

 

 

Mais três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Divinópolis nesta segunda-feira (6) no Boletim Municipal Diário. Como a maioria dos outros óbitos, as novas vítimas são idosos; eles apresentavam comorbidades. As mortes não estão nos relatórios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do Ministério da Saúde.

 

Segundo a Prefeitura, as vítimas são:
  • Idoso de 69 anos, ele era diabético e hipertenso, e morreu na última sexta-feira (3). A vítima estava hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto desde o dia 7 de junho. O idoso teve resultado positivo para a Covid-19 confirmado no dia 10 do mesmo mês;

 

  • Idosa de 70 anos, ela tinha doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e diabetes, e morreu neste domingo (5). A vítima estava hospitalizada no Hospital Santa Mônica desde o dia 13 de junho e testou positivo para o coronavírus no dia 15 do mesmo mês;

 

  • Idoso de 91 anos, ele tinha doença cardiovascular crônica e morreu na sexta-feira. A vítima estava hospitalizada na UPA Padre Roberto desde o dia 26 de junho. O resultado positivo para o coronavírus foi obtido através de teste rápido realizado no dia 30 do mesmo mês.

 

O informe municipal desta segunda também apresentou novos casos da doença comparado ao Boletim Diário de sexta. Com os 12 novos registros, Divinópolis passou dos 400 casos confirmados de coronavírus. A Administração Municipal não divulga o boletim nos fins de semana.

Mortes pela doença

Além dos novos óbitos, Divinópolis tem outras 12 vítimas do coronavírus. Saiba mais detalhes das mortes abaixo.

1- Mulher de 47 anos, morreu em abril;
2- Idoso de 68 anos, morreu em maio;
3- Idoso de 83 anos, morreu em junho;
4- Idoso de 89 anos, morreu em junho;
5- Mulher de 45 anos, morreu em maio;
6- Idoso de 69 anos, morreu em junho;
7- Idoso de 87 anos, morreu em junho;
8- Idosa de 67 anos, morreu em junho;
9- Homem de 55 anos, morreu em junho;
10- Idosa de 84 anos, morreu em junho;
11- Idosa de 74 anos, morreu em junho;
12- Idosa de 85 anos, morreu em junho.

 

Pacientes curados

Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta segunda, o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 344 casos.

 

Taxa de ocupação

Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta segunda caiu para 49%.

 

Casos confirmados e suspeitos

Divinópolis tem 402 casos confirmados de coronavírus, 12 resultados positivos a mais que o boletim de sexta. A quantidade de suspeitas descartadas da Covid-19 subiu para 255 casos.

Divinópolis tem 3.660 notificações da doença, 91 a mais que o último boletim. Destas, 1.898 foram em pessoas do sexo feminino e 1.762 em indivíduos do sexo masculino.

A maior parte das notificações continua sendo em pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 1.743 registros.

Do G1