Ao menos sete crianças – adolescentes, que estavam na van, e um motociclista foram levados para unidades de atendimento em Divinópolis.
A van escolar tombou após atingir uma motocicleta e três carros no Bairro Niterói, no começo da tarde desta terça-feira 16/7.
A Polícia Militar informou que a van trafegava pela Rua Alumínio e perdeu o freio, atingindo primeiramente a moto, quase no cruzamento com a Avenida Governador Magalhães Pinto. Na sequência, a van atingiu os outros três veículos na Rua Alumínio.
Ainda segundo a PM, a van estava com 22 crianças e a motorista. A Polícia Civil informou que será instaurado inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato.
Também em nota, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informou que a van particular envolvida no acidente estava com a documentação na Settrans em dia, com o vencimento próximo ao dia 31 de julho.
Atendimento aos feridos
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento aos feridos.
Os bombeiros informaram que levaram seis crianças que estavam na van para unidades de atendimento. Ainda segundo a corporação, todas com escoriações leves, conscientes e orientadas.
O Samu informou que a Unidade de Suporte Avançado fez o atendimento de uma menina, de 11 anos. Ela estava consciente, com lesão importante no braço esquerdo, corte no ombro esquerdo e queixando-se de dor cervical. A menina recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e levada para o Pronto Atendimento do Complexo de Saúde São João de Deus.
Ainda segundo o Samu, a Unidade de Suporte Intermediário de Vida fez o atendimento de um homem, de 58 anos, que estava em uma moto que foi atingida pela van. Ele estava consciente, porém confuso, com pressão arterial alterada, queixando-se de dor lombar, com possível fratura nos braços. Após os primeiros atendimentos, o homem foi levado para a Sala Vermelha do Hospital São Judas.
A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa sobre o fato ocorrido no bairro Niterói, na tarde desta terça-feira (16/7), que envolveu uma van escolar e outros veículos próximos.
O sinistro de trânsito aconteceu na rua Alumínio, onde uma van que transportava crianças e adolescentes, perdeu o freio e tombou, atingindo outros carros e motocicleta. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o suporte ao acidente e como protocolo, as crianças foram avaliadas e liberadas para os familiares. As vítimas foram encaminhas para hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.
A avenida Governador Magalhães Pinto foi interditada completamente, entre a rua do Cobre até a Ponte do Niterói, durante o atendimento. No momento, a pista já foi liberada e o trânsito agora flui normalmente, com exceção da rua Alumínio, esquina com avenida Governador Magalhães Pinto, onde está acontecendo a retirada dos veículos.
A van particular envolvida no sinistro estava com a documentação na Settrans em dia, com o vencimento próximo ao dia 31 de julho. Vale destacar que neste mês, está sendo realizado a renovação semestral da documentação exigida em transportes escolares. No processo de renovação, é feito novamente a vistoria, a fim de garantir a integridade do veículo.”
*Com informações Prefeitura /PM / G1