Divinópolis volta a registrar internações na rede hospitalar

14/04/2022 | Centro-Oeste

Divinópolis volta a ter registro de internações por Covid-19  – Foto Getty Images via AFP

 

Divinópolis voltou a registrar pacientes internados por causa da Covid-19, sendo uma pessoa na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco no setor de enfermaria. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (13), que também apontaram novos casos da doença na cidade.

 

Dados do Boletim Diário

 

Ao todo, Divinópolis soma, desde o início da pandemia, 36.442 casos de Covid-19. No informativo anterior, eram 36.429 casos positivos.

 

Atualmente, uma pessoa está internada nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 2,44%. No setor de enfermaria, a taxa é de 7,04%, com cinco leitos ocupados entre os 71 totais do município.

 

Nas Unidades de Terapia Intensiva, apenas o Complexo de Saúde São João de Deus registra internação neste setor, com uma internação no CTI infantil da área atendida pelo SUS. Os demais hospitais não registram internações por Covid-19 nas UTIs.

 

Na enfermaria da Covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus registra quatro pacientes internados, na área adulta atendida pelo SUS e o São Judas conta com uma internação no setor. Os outros hospitais não contabilizam internações por Covid-19 neste setor.

 

 

Mortes causadas pela Covid-19

Boletim anterior Boletim atual Total acumulado
1 0 708

Veja também