
Fonte: G1 / Foto: Reprodução Facebook
A brasileira Erika Geromel, de 43 anos, morreu em um acidente em Wichita, no estado do Kansas, nos Estados Unidos, neste domingo (23). Natural da cidade mineira de Divinópolis, ela morava com o marido e os dois filhos no exterior.
De acordo com um canal de notícias local, o KWCH, ela dirigia um carro quando fez uma conversão na frente de outro veículo, dirigido por uma jovem de 21 anos, quando foi atingida.
Duas crianças de dez anos que estavam no carro em que a mineira dirigia ficaram feridas. A polícia não informou se uma delas seria a filha de Erika. O estado de saúde da jovem também não foi informado.
Ainda segundo as informações obtidas pelo canal KWCH, Erika recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O estado de saúde das crianças, conforme o site, não é considerado grave.
Uma prima da vítima, que não quis ser identificada, disse que a família está tentando repatriar o corpo da mulher, mas que ainda não sabe quando isso ocorrerá. Ela também disse que a mãe da vítima está muito abalada com o acontecido, por isso não poderia falar com a reportagem.
O Consulado do Brasil em Houston, responsável pelo atendimento à brasileiros no Kansas, informou que foi procurado pela funerária local para saber sobre o tipo de caixão necessário para o transporte.
O Consulado também repassou que o corpo de Erika será enviado de volta ao Brasil, mas que para que isto ocorra é necessário que a família entre em contato com o setor de Assistência a Brasileiros.
Na página na internet, o Sporting Wichita Soccer Club, time de futebol onde o filho de Erika de 14 anos jogava futebol, lamentou a morte da brasileira.
“É com o coração pesado e despedaçado que lamentamos a perda de nossa cara amiga Erika Geromel. Sua linda e animada presença fará muita falta a todos que conheceram ela. Nós continuaremos a oferecer nosso suporte amoroso e orações para Edo, Vitor, Gisele e sua família estendida”, diz o post.