As inscrições para seleção de candidatos ao financiamento de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, terminam dia 13/12.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para participar, é obrigatório se inscrever no Cadastro Habitacional do programa, conforme estabelecido no edital nº 01/2024.
As inscrições começaram no dia 25/11 e ocorrem por um período de 20 dias, terminando no dia 13 de dezembro. Os interessados devem procurar presencialmente os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Tavares, Morada Nova e Centro.
– CRAS I – Rua Isaurino do Vale, nº 234, Vila Tavares – Telefone (37) 3249-9141
– CRAS II – Rua Gabriel Alves Pereira, nº 34, Morada Nova – Telefone (37) 3249-9242
– CRAS III – Rua São Vicente, nº 550, Centro – Telefone (37) 3249-9154
O Programa Minha Casa Minha Vida visa atender a população de baixa renda com a construção de unidades habitacionais de interesse social, financiadas pela Caixa Econômica Federal.
Nesta etapa, serão disponibilizadas 108 unidades habitacionais para o Conjunto Habitacional Santa Edwiges 1, destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00 (dois mil, seiscentos e quarenta reais).
O conjunto habitacional é composto por apartamentos construídos em alvenaria estrutural, cada um com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, com cobertura de laje. O empreendimento conta com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Itaúna.
O contrato de construção das unidades da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida foi assinado pela Prefeitura em julho deste ano. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Construtora Rinco Ltda, com sede Avenida Getúlio Vargas, em Itaúna.
O edital completo e demais informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Itaúna (www.itauna.mg.gov.br), na página principal, seção Downloads, além da edição nº 2.429 do Jornal Oficial do Município.
Comissão apresenta critérios para seleção do Minha Casa Minha Vida