NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

O local é popularmente conhecido como “Casa do Engenheiro – Foto Divulgação/ PMI

 

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) cedeu um imóvel localizado na Av. Dona Cota para a Prefeitura de Itaúna, e esse passará por restauração.

 

Segundo a Administração Municipal, em reunião realizada na segunda-feira, 14/06, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, recebeu em seu gabinete o representante do DNIT, Wágner Luiz de Oliveira e, na oportunidade, por meio de documento oficial, o Município recebeu a cessão de imóvel situado à Avenida Dona Cota, nº 813, no Centro da cidade.

 

O local é popularmente conhecido como “Casa do Engenheiro”, e já pertenceu à antiga empresa de linha férrea Centro Atlântica (atual VLI Logística Integrada) e abrigava funcionários desta mesma concessionária. O ato, inclusive, foi publicado no Diário Oficial da União, em 26/04 deste ano.

 

O prazo inicial de cessão será de 20 anos desde que observadas as condições estabelecidas entre as partes.

 

De acordo com Neider Moreira, “a Gerência de Cultura e a Secretaria Municipal de Regulação Urbana trabalham na elaboração de um plano de restauração do imóvel, considerando as avarias sofridas ao longo do tempo, como problemas no telhado e com rachaduras, principalmente. Vale destacar que reforma é a constituição no projeto dos reparos necessários enquanto restauração é a recomposição da originalidade da obra conforme foi edificada. A Gerência de Cultura do município está finalizando o levantamento que definirá oficialmente de qual forma o imóvel será melhor utilizado”, informa.