NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Foto Divulgação Bombeiros

 

Um acidente entre dois caminhões chegou a interditar, na tarde deste sábado 15/05, a rodovia Fernão Dias (BR-381) na altura do município de Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sentido São Paulo. De acordo com a concessionária Arteris, a faixa da esquerda já foi liberada, mas a faixa da direita e o acostamento ainda estavam interditados por voltadas 17h.

 

O motorista de um dos caminhões ficou ferido com um corte na cabeça e foi socorrido pela equipe médica da concessionária, enquanto o outro condutor não sofreu ferimentos.

 

O acidente ocorreu depois da Serra de Igarapé, quando um dos veículos teria perdido os freios. Ele bateu na lateral de um caminhão tanque e depois tombou na pista, deixando a carga de placas de sulfato de zinco se espalhar pelo local.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a batida entre os dois caminhões, houve princípio de incêndio no veículo tombado que logo foi contido.

 

O caminhão tanque com 20 mil litros de combustível teve vazamento de diesel e, por isso, foi preciso interromper o tráfego e fazer a limpeza da pista. O vazamento foi do veículo e não da carga, de acordo com os militares.

 

Um outro caminhão foi acionado para fazer o transbordo da carga de combustível.

 

Por O Tempo