Os dois homens foram levados para a delegacia. O cão ferido foi levado para atendimento veterinário – Foto PM
Um homem de 39 anos foi preso após atirar em um cachorro, na noite de quarta-feira 25/9, no Bairro Santiago em Itaúna. O tutor do animal, de 43 anos, também foi preso, por omissão de cuidado com animais em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrências, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada na Rua Antônio Alves Guimarães, após uma denúncia de disparos de arma de fogo contra um cachorro na rua.
Ao chegar no endereço, os policiais efetuaram a prisão do homem de 39 anos, identificado como o autor dos disparos. Segundo a PM foi apreendida uma pistola Taurus calibre 380, junto com 14 munições do mesmo calibre, todas devidamente registradas.
O tutor do animal, de 43 anos também acabou preso, por omissão de cautela na guarda de cães.
Os dois homens foram encaminhados para a delegacia, enquanto o cão ferido foi levado para atendimento veterinário.
O homem que efetuou os disparos não possuía passagens anteriores pela polícia. O proprietário do cachorro possui registro policial por furto, afirma a PM.
A motivação para o ocorrido teria sido um desentendimento contínuo, já que os seis cães do homem frequentemente escapavam e causavam transtornos à vizinhança. Ainda segundo a PM, dos seis animais, dois são da raça pitbull, inclusive o que foi atingido pelo disparo.
No dia do incidente, um dos animais teria avançado em um funcionário do suspeito que realizou os disparos e tem uma transportadora ao lado da residência do dono dos animais.
Arma foi apreendida com o dono do animal atingido pelo disparo em Itaúna – Foto PM Divulgação