Dois motociclistas inabilitados são presos por direção perigosa em Itaúna

31/01/2023 | Itaúna, Polícia

As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio credenciado – Foto Divulgação Polícia Militar

 

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 30/01, dois motociclistas de 18 e 19, ambos inabilitados por direção perigosa em Itaúna.

 

No fim da tarde , durante Operação pelo bairro Padre Eustáquio,  uma equipe de militares se deparou com individuo em uma motocicleta em atitude suspeita, que logo fugdiu, desobedecendo ordens de parada e realizando manobras evasivas arriscadas, causando perigo aos  usuários da via. Em dado momento, ao passar por cima da praça João Augusto de Oliveira, o motociclista veio a cair, mas ainda conseguiu retomar a direção e prosseguir na fuga.

 

As demais equipes auxiliaram nas diligências e a motocicleta foi encontrada dentro de uma garagem em imóvel localizado no bairro Leonane, e o autor escondido no quarto da residência.

 

Diante do flagrante, a motocicleta foi apreendida e redirecionada ao pátio credenciado, enquanto o jovem de 19, anos, sem registros criminais e inabilitado foi preso.

 

Outra ocorrência

 

Já durante a noite,  durante patrulhamento policiais viram um jovem em uma motocicleta Honda CG verde,  com faróis e lanternas apagados, e realizando manobras perigosas na avenida Jove Soares. A equipe seguiu na direção do condutor que, ao perceber a viatura, tentou fugir indo na contramão e acabou batendo no veículo da PM

 

Após o acidente o condutor de  18 anos, inabilitado, com ocorrências por direção perigosa e dirigir sem habilitação continuou a fuga a pé, sendo perseguido e capturado em seguida.

 

A motocicleta foi apreendida e redirecionada ao pátio credenciado, enquanto o autor foi preso, encaminhado ao Hospital e posteriormente conduzido a Delegacia  para demais procedimentos.

 

 

Foto Redes Sociais

Veja também