Dono de lava-jato é preso suspeito de receptação no Morro do Sol

16/11/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Itaúna, Polícia

Foto: Jornalismo Santana FM/Denúncia seria de que um veículo clonado estava no lava-jato.

Gabriela Santos*

A Polícia Militar recebeu uma denúncia na última quarta (14) sobre um veículo que possivelmente seria clonado e estava no interior de uma residência que funciona como lava-jato no bairro Morro do Sol.

Os militares se deslocaram até o local e fizeram contato com o proprietário do estabelecimento, que permitiu a entrada para averiguação. No pátio do estabelecimento havia um Voyage, de cor prata, placa OLY-6119, de Cláudio, que a princípio nada de ilícito havia contra o automóvel. Entretanto, após a PM consultar o chassi do veículo, foi constatado que a verdadeira placa era OQI-0374 e que o mesmo possuía sinalização de roubo, ocorrido no dia 23 de agosto deste ano na cidade de Nova Serrana.

O proprietário do lava-jato afirmou que não sabia de quem é o veículo, apenas que um cliente o deixou para limpeza na segunda (12) e não deixou nome nem telefone para contato. Diante da suspeita, foi realizada busca na residência, que fica localizada nas dependências do lava-jato e em um dos quartos, foi encontrado a quantia de R$6.300,00 reais em dinheiro.

Os militares realizaram contato com o proprietário do veículo Voyage de placa OLY-6119, e o mesmo relatou que seu automóvel se encontra em sua garagem, e que vem recebendo multas de vários municípios, e inclusive registrou um boletim de ocorrência sobre o fato no dia 28 de setembro deste ano.

Diante disso, foi dado voz de prisão ao dono do lava-jato, juntamente com os materiais relacionados. O veículo foi apreendido e entregue ao Auto Socorro Itaúna.

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.

Veja também