
G1
Após uma operação rotineira de revista no presídio Floramar, em Divinópolis, agentes de segurança encontraram 23 celulares e outros materiais ilícitos em um dos pavilhões da unidade n.
De acordo a Seap, também foram encontrados 26 chips telefônicos, 23 carregadores, 13 armas artesanais, 12 pacotes de substância semelhante à maconha, cinco baterias de celulares, três fones de ouvidos e três cartões de memória.
A Seap não informou em quantas celas da unidade estavam os materiais localizados, mas afirmou que a direção da unidade lavrou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e instaurou uma investigação para apurar a origem do material.
Os detentos que assumiram a posse do material serão submetidos ao Conselho Disciplinar e sofrerão sanções administrativas, segundo a Seap. O órgão também não informou quantos presos assumiram a posse do material.A Seap também informou que os presos que assumiram a posse dos ilícitos serão submetidos ao Conselho Disciplinar e sofrerão sanções administrativas.
A operação de revista contou com a participação de 100 agentes, incluindo os Grupos de Intervenção Rápida (GIR) e Escoltas Táticas Prisionais (Getap), da unidade.