Dupla é indiciada por morte de padre na região de Itaúna

13/11/2023 | Polícia

O corpo do padre foi encontrado em um lago, entre as cidades de Itatiaiuçu e Itaúna – Foto Policia Civil Minas

 

 

Dois homens, de 19 e 22 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas pelo homicídio de um padre em Itaúna.

 

O corpo do padre foi encontrado no dia 11 de agosto, seminu, em um lago na região de sítio entre as cidades de Itatiaiuçu e Itaúna. De acordo com laudo de necropsia, a vítima foi asfixiada e morta antes de ser jogada no lago.

 

As investigações iniciaram após o registro de desaparecimento do padre, formalizado no dia 6 de agosto deste ano. Diante disso, a PC iniciou as apurações a fim de descobrir o paradeiro da vítima, quando foi informada que ela teria marcado um encontro com o suspeito de 19 anos, o qual foi acompanhado pelo amigo, de 22.

 

O encontro ocorreu em um Posto de Combustível, localizado em Itaguara, a cerca de 50 quilômetros de distância de Itaúna.

 

Momentos depois, imagens de câmeras de segurança flagraram o carro do padre sendo conduzido por um dos suspeitos, saindo da cidade de Itaguara e seguindo sentido Itaúna. Posteriormente, o veículo foi visto em Belo Horizonte.

 

Segundo a Polícia Militar, o padre foi encontrado seminu – Foto reprodução redes sociais

 

 

As prisões

 

O homem de 22 anos foi detido em flagrante por roubo, no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte, e já foi indiciado em outro crime na cidade de Itaguara. No dia da prisão, policiais encontraram com ele uma réplica de arma de fogo.

 

O segundo suspeito, de 19, foi preso em flagrante no dia 30 de outubro, por tráfico de drogas, também na capital. Na ocasião, foram encontrados em sua posse 91 invólucros contendo cocaína, uma porção de maconha, 54 pedras de crack, um rádio comunicador e dois celulares.

 

Com a conclusão do inquérito, a PCMG requereu à Justiça pela conversão das duas prisões em preventivas.

 

 

Polícia indicia dupla por morte de padre, encontrado entre Itaúna e Itatiaiuçu

 

 

Padre desaparecido na cidade de Itaguara é encontrado morto

 

 

 

 

Veja também