Dois homens que teriam atuado no incêndio a um ônibus no Bairro Morada Nova no dia 16/3, foram presos pela Polícia Militar durante o fim de semana em Itaúna.
Segundo a PM, na noite sábado 22/4, em continuidade das ações preventivas aos crimes violentos, foram presos vários foragidos da justiça. Dentre eles a dupla acusada de participar do incêndio do ônibus do transporte público, um homem de 24 anos, com passagens por roubo, ameaça e tráfico de drogas e outro jovem de 22 anos, que possui ocorrências por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a PM, a dupla foi avistada juntos no Bairro Cerqueira Lima, sendo abordados e detidos na Rua Antônio Corradi.
Incêndio no Morada Nova em março
O caso foi registrado na manhã da quinta-feira 16/3, na Rua Pedro Lourenço Fonseca, no Morada Nova II. Dois indivíduos encapuzados entraram no coletivo, derramaram gasolina e colocaram fogo no ônibus e fugiram em um VW Logus Cinza. Um cachorro e um pássaro morreram por causa da fumaça e um homem teve queimaduras em 40% do corpo.
No início de abril, a Polícia Civil convocou uma coletiva para anunciar que o mandante do incêndio havia sido preso. Na ocasião foi informado que outros três investigados estavam foragidos. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região.
Outras prisões de foragidos da justiça
A PM realizou prisões de homens por débito de pensão alimentícia. Na tarde de sábado 22/4, no Sítio Enoque, um homem, de 29 anos, com ocorrências por furto, lesão corporal, ameaça e atrito verbal.
Na noite domingo 23/4, na Cachoeira dos Chaves: um homem, 39 anos, sem ocorrências e um homem de 28 anos na Várzea da Olaria, também sem passagens
Incêndio em ônibus teria sido motivado por briga de gangues, aponta polícia