É ouro Uai: Duda e Ana são campeãs olímpicas no vôlei

9/08/2024 | Brasil

Duda e Ana Patrícia comemoram ouro em Paris – Foto: David Fitzgerald/Sportsfile via Getty Images

 

 

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 ([26/24, 12/21 e 15/10), nesta sexta-feira 09/8, na decisão do vôlei de praia feminino e vai subir ao lugar mais alto do pódio.

 

As brasileiras mostraram poder de reação para buscar uma virada no primeiro set. Na segunda parcial, Duda e Ana Patrícia abusaram dos erros na reta final e viram as canadenses empatarem. A vitória veio no tie-break, com a dupla do Brasil sendo eficiente nos ataques.

 

As duplas se desentenderam no terceiro set. Após um ataque de Brandie para fora, a atleta canadense discutiu com Ana Patrícia na rede. As duas receberam o cartão amarelo.

 

Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo. A dupla brasileira é a atual líder do ranking mundial e venceu todos os cinco jogos anteriores, perdendo apenas um set na caminhada até a final — na semifinal, contra as australianas Mariafe e Clancy.

 

A dupla brasileira é apenas a segunda a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino. A primeira equipe a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade foi Jaqueline e Sandra Pires, em Atlanta-1996.

 

O Brasil voltou a conquistar um ouro no vôlei de praia após oito anos. A última vez havia sido na Rio-2016, com a dupla formada por Alison e Bruno.

 

É ouro, uai!

 

Ana Patrícia nasceu na cidade de Espinosa, localizada no Norte de Minas. O município, de 30 mil habitantes, instalou um telão para que os moradores pudessem acompanhar a decisão.

 

Ana e sua companheira Duda também são atletas do Praia Clube, equipe de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

 

 

 

 

Veja também