NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de março de 2019

O Cartório Eleitoral de Itaúna divulgou uma lista com nomes de eleitores que poderão ter seus títulos cancelados caso a regularização da situação não seja feita. Os cidadãos dessa lista não votaram nas últimas três eleições e também não se justificaram e nem pagaram a multa devida. Clique no link para ver a lista:

Inscrições eleitorais que serão canceladas em 2018 – Itaúna e Itatiaiuçu

Os eleitores que têm seu nome na lista devem comparecer ao cartório eleitoral até o dia 06 de março, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral.

A multa por não ter votado nem se justificado é de R$3,51 (três reais e cinquenta e um centavos) para cada ausência nas votações. Basta retirar a guia de pagamento no cartório eleitoral ou no site do Tribunal Superior Eleitoral, pagá-la no Banco do Brasil (recebível apenas no Banco do Brasil) e retornar ao cartório eleitoral com o recibo. O eleitor deverá estar também  com um documento oficial de identificação e um comprovante de endereço atual.

Segundo Euder Monteiro, responsável pelo cartório, “é importante esclarecer que muitos eleitores de Itaúna e de Itatiaiuçu já estão com sua inscrição eleitoral cancelada há meses ou há anos. Nesse caso, o próprio eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral para análise e regularização da situação, nos termos da legislação eleitoral vigente, sempre munido de seu documento oficial de identificação e do comprovante de seu endereço.”

Para consultar a situação de sua inscrição eleitoral, acesse a seguinte página do Tribunal Superior Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor. Nessa página, é possível também imprimir a guia de cobrança (GRU) das eventuais multas, para pagamento no Banco do Brasil, o que adiantará o posterior atendimento no cartório eleitoral.

O cartório eleitoral atende, das 12h às 18h, na Rua Manoel Gonçalves, 44 no Centro.