Em comemoração ao Dia Nacional do Cinema, celebrado nesta quarta-feira 19/6, a Associação dos Profissionais de Eventos de Itaúna (APEI) promove uma mostra especial, no Teatro Silvio de Mattos.
O Dia do Cinema Nacional, marca a data da primeira filmagem realizada no Brasil, em 1898, pelo cinegrafista italiano Afonso Segreto, que registrou imagens da Baía de Guanabara ao chegar ao Brasil.
A data é uma oportunidade para celebrar e refletir sobre a rica história e a diversidade do cinema brasileiro.
Evento gratuito no Teatro Sílvio de Mattos
O evento também homenageia o diretor itaunense Guto Aeraphe, exibindo uma seleção de seus filmes e séries. Com entrada gratuita, a mostra acontece no Teatro Silvio de Mattos, a partir das 19h.
Os ingressos serão trocados na portaria do teatro, por doação de alimentos ou de agasalhos em bom estado de conservação, que serão enviados a entidades itaunenses e ao Banco de Alimentos Elza Lopes, que estará presente recolhendo as doações).
Mais informações pelo telefone 3249 – 9766.
Filmes em cartaz
A mostra reúne alguns dos trabalhos mais premiados de Guto Aeraphe, explorando diferentes gêneros cinematográficos:
Heróis (Drama/Guerra): Três soldados brasileiros se perdem em meio a uma batalha nas montanhas da Itália durante a Segunda Guerra Mundial e precisam lutar por suas vidas.
Cidade do Sol (Drama/Guerra): Uma jornalista norte-americana é enviada ao Haiti para cobrir a missão de paz da ONU e acaba se envolvendo em um golpe de estado.
A Gangue dos Palhaços (Suspense): Um homem busca desvendar a verdade sobre o que aconteceu com sua família após uma série de assassinatos brutais realizados por palhaços.
Segunda Pele (Policial): Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais precisa confrontar seus traumas do passado ao investigar um assalto a banco.
Uma Selfie no Jantar (Comédia): Dois irmãos que vivem isolados do mundo são surpreendidos pela visita de uma terceira irmã e seu marido, o que gera situações cômicas e constrangedoras.