A Polícia Militar de Itaúna abordou na madrugada desta quarta-feira 14/12, uma Hillux clonada na MG-050, apos denuncia anonima.
A denúncia informava que dois veículos suspeitos estariam na rodovia sentido a Itaúna.Foi montado operação cerco e bloqueio na MG 050 para realizar a abordagem. De acordo com os militares a Toyotta/Hillux de cor prata foi vista juntamente com outro veículo, um Fiat Idea, que aparentemente dava cobertura.
Acidente na fuga
Ao perceber que o Fiat estava sendo abordado, o motorista da Hilux iniciou fuga em alta velocidade, seguindo pela BR-262 sentido Betim, ignorando os sinais de parada sonoros e luminosos das viaturas policiais.
Durante perseguição, a Hilux colidiu na lateral esquerda de um Chevrolet/Traker e na parte traseira de um veículo Chevrolet/Onix, causando alguns danos. Foi verificado pelos militares que o veículo era clonado. O Onix também não estava devidamente licenciado. sendo feita sua remoção.
Dupla presa e veículos apreendidos
O condutor da caminhonete, de 32 anos, que tem passagens por roubo e receptação, relatou que o veículo realmente era clonado e que teria pago valor bem abaixo de mercado e que iria entrega-lo a um terceiro na cidade de Divinópolis. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor/ clonagem.
O motorista do Fiat Idea, de 24 anos, também foi preso pela participação no crime. Ele contou que recebeu uma certa quantia para fazer a cobertura do veículo Toyotta Hilux.
A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil. O veículo clonado e o Fiat Idea que atuava na cobertura foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado da cidade de Betim, onde estavam quando foi feita a abordagem.
Na busca pessoal também foram localizados com os dois autores, 02 telefones celulares e a quantia de R$ 415,00 em dinheiro. Os materiais apreendidos também foram encaminhado ate a Delegacia de Polícia Civil.